Projeto T2Ti ERP

Aqui você poderá postar qualquer dúvida em relação a todos os cursos em vídeo aulas oferecidos pelo T2Ti.

Re: Projeto T2Ti ERP

Mensagempor Albert Eije em Seg Jan 18, 2010 11:12 pm

Caros,

E-mails respondidos para quem enviou.
Em relação ao ambiente EAD:

Vocês já podem acessar o material disponivel no Curso Java para Iniciantes e ir se adaptando ao ambiente. Por enquanto o Treinamento T2Ti ERP está fechado, visto que o curso começa no dia 11/02. Assim que for liberado o acesso será concedido ao Parcipante já matriculado.

;)

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Data de registro: Qui Out 16, 2008 11:50 am

Mensagempor JOSEIVAN em Sex Jan 22, 2010 5:10 pm

Estou muito interessado no curso, mas antes de efetivar a matrícula gostaria de sanar algumas dúvidas:

1º - Apesar de está no 4º período de Sistema de Informação nunca tive contato com a linguagem Java, somente a C, mesmo assim poderei aprender de verdade?

2º - O sistema com relação as exigências fiscais, gerará os arquivos pra Receita Federal, por exemplo, pra gerar as declarações a seguir (o sistema criará o arquivo pra importar): DIPJ, DIRF, PJSIMPLES, DCTF, DACON, GIM (no meu estado PB)?

3º - Com relação a folha de pagamento, gerará arquivo pra SEFIP, RAIS, CAGED?

Acho que por enquanto é só, no aguardo.

José Ivan
JOSEIVAN

Data de registro: Sex Jan 22, 2010 3:58 pm

Mensagempor Albert Eije em Seg Jan 25, 2010 11:12 am

Caro,

1 - Sim. Apenas terá que estudar Java e se dedicar um pouco mais do que quem já conhece Java. Como você já conhece C, não terá muitos problemas com a Sintaxe. Se já souber Orientação a Objetos, então será muito fácil.

2 - O sistema gerará os arquivos exigidos pela legislação. Em alguns Estados existe legislação específica e o usuário deve gerar arquivos que não são gerados em outros Estados. Esses casos não serão comtemplados. Mas o ERP ficará pronto para ser adaptado para cada UF.

3 - Sim.

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor marcopoloviana em Qua Jan 27, 2010 8:17 pm

Albert Eije escreveu:Caro relampago,

O escopo do sistema está definido. Estamos definindo as funcionalidades e vamos abrir diversas enquetes durante o levantamento de requisitos.

Dia 18 começam as matriculas.

Acompanhem tudo pelo twitter:

twitter.com/t2ti_erp/

Prezado Albert,
Me chamo Marco Polo, hj adminstro um grupo empresarial e por formação analista de sistemas. Achei a idéia do projeto inusitada e me matriculei. Mesmo tendo o escopo do sistema definido, há espaço para discussão sobre o modelo proposto e implementação, de forma que não fuja da generalidade a que se propõe, mas atender determinadas rotinas essenciais em qualquer pequena empresa?

Abs
marcopoloviana

Data de registro: Qua Jan 27, 2010 8:06 pm

Mensagempor JOSEIVAN em Qui Jan 28, 2010 3:28 pm

Pergunta de ripper:
"Tenho uma sobre o projeto.
O código fonte será entregue aos participantes ao final do projeto e poderá ser registrado no INPI da forma que foi disponibilizado pela T2Ti por qualquer um dos participantes?
Suponhamos que participei do projeto e como paguei por ele, quero ser o dono do ERP. Como fica essa questão? Ou o código fonte será de domínio público?"

Também gostaria de saber!
JOSEIVAN

Data de registro: Sex Jan 22, 2010 3:58 pm

Mensagempor Albert Eije em Sáb Jan 30, 2010 6:11 pm

marcopoloviana escreveu:
Albert Eije escreveu:Caro relampago,

O escopo do sistema está definido. Estamos definindo as funcionalidades e vamos abrir diversas enquetes durante o levantamento de requisitos.

Dia 18 começam as matriculas.

Acompanhem tudo pelo twitter:

twitter.com/t2ti_erp/

Prezado Albert,
Me chamo Marco Polo, hj adminstro um grupo empresarial e por formação analista de sistemas. Achei a idéia do projeto inusitada e me matriculei. Mesmo tendo o escopo do sistema definido, há espaço para discussão sobre o modelo proposto e implementação, de forma que não fuja da generalidade a que se propõe, mas atender determinadas rotinas essenciais em qualquer pequena empresa?

Abs

Caro,

Quando o treinamento for iniciado vamos criar diversas User Stories (requisitos do sistema). Os Participantes terão um tempo para comentar cada user story. A partir de então serão criados os testes de aceitação e a rotina propriamente dita. É evidente que muitas coisas que os Participantes sugerirem serão implementadas. Algumas outras não serão.

Exemplo 1:
No sistema de contabilidade a gente cria uma User Story que descreve o desenvolvimento de um plano de contas. Determinado Participante comenta que é muito importante já ter um plano de contas padrão. Digamos que nós não tínhamos pensado nisso. Como é relevante o que o Participante mencionou, a sugestão será aproveitada.

Exemplo 2:
No sistema de frente de caixa informamos que vamos utilizar os ECFs Bema, Daruma e Sweda. Determinado Participante informa que um cliente dele possui o ECF "XPTO48" e sugere a implementação das rotinas para esse ECF. Mui provavelmente essa sugestão não será aproveitada.

;)

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor Albert Eije em Sáb Jan 30, 2010 6:15 pm

JOSEIVAN escreveu:Pergunta de ripper:
"Tenho uma sobre o projeto.
O código fonte será entregue aos participantes ao final do projeto e poderá ser registrado no INPI da forma que foi disponibilizado pela T2Ti por qualquer um dos participantes?
Suponhamos que participei do projeto e como paguei por ele, quero ser o dono do ERP. Como fica essa questão? Ou o código fonte será de domínio público?"

Também gostaria de saber!

Caro,

Sua pergunta foi muito importante. Logo no início do treinamento haverá uma enquente questionando os Participantes a respeito do código fonte. Será de domínio publico? Quem vai decidir isso são os Participantes. Eu acho que não vai ser. Mas essa é minha opinião. Como já dito, quem decidirá são os Participantes.

Se for decidido que o ERP não será de domínio público, nós acharemos um meio legal (por lei) para que o sistema seja de cada Participante e não aconteça o que você mencionou: uma pessoa registrar no INPI e ter direito exclusivo ao ERP. Essa parte legal será desenvolvida durante o projeto, também com a participação de todos!

;)

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor Daiana em Sáb Fev 06, 2010 12:54 pm

Estou interessada no curso. Porém, tenho dúvidas. Ainda não desenvolvo em Java. Queria saber como faço para pagar. Eu não uso cartão. Pode ser pelo boleto e parcelado? Só posso adquirir se for assim. Trabalho e estudo.
Daiana

Data de registro: Ter Jan 26, 2010 8:06 am

Mensagempor hermog em Qua Fev 17, 2010 12:35 am

Albert lamento pelo curso parceiro. Nao desista.

Agora estou tentando resgatar minha grana do pagseguro, sendo que paguei no boleto para ter o desconto.

caso tiver problemas com isso lhe dou uma posição. ok?

grato
hermog

Data de registro: Qui Jan 07, 2010 9:34 pm

Mensagempor Albert Eije em Qui Fev 18, 2010 2:39 pm

Caros,

O treinamento será retomado em breve, conforme informado pela T2Ti.
Para os que pagaram o crédito foi devolvido. Caso tenham algum problema com o PagSeguro entrem em contato conosco através do formulário de contato no site para que possamos ajudar a resolver.

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor spyker em Seg Mar 01, 2010 9:51 pm

Caro Albert,

Fiz o pagamento, me cadastrei no EAD, porem o EAD esta pedindo um código de inscrição para quem acessa pela primeira vez o curso.
Onde obtenho esse codigo?
spyker

Data de registro: Seg Mar 01, 2010 9:46 pm

Mensagempor alvimar em Ter Mar 02, 2010 10:52 am

Senhores,

necessito do código de inscrição para o primeiro acesso.
Obrigado.
alvimar

Data de registro: Ter Mar 02, 2010 10:49 am

Mensagempor Albert Eije em Qua Mar 03, 2010 8:54 am

Caro,

Veja as informações postadas no twitter. Para esse tipo de solicitação entre em contato diretamente com a T2Ti através do formulário de contato.

;)
Albert Eije

Mensagempor andreP em Qui Mar 04, 2010 1:47 pm

Ola Albert,

Entrei em contacto com voce atraves do formulario do site.

Será que pode responder as questões que enviei.

Obrigado
andreP

Data de registro: Qui Mar 04, 2010 1:45 pm

Mensagempor hermog em Qui Mar 04, 2010 1:54 pm

Caro Albert,

Para ter acesso ao moodle é preciso se matricula com o valor de R$ 20,00 mensais

Para ter acesso as vídeo aulas será necessário pagar pelos vídeo! Quanto em média será cobrando por vídeo? Preciso de uma estimativa para saber se cabe no orçamento. ok?

Pq não adianta começar algo e parar na frente caso não caiba no meu orçamento o valor cobrado pelos vídeos, sei que o valor vai ser justo, mas preciso ter uma estimativa antes de investir!

obrigado! Obrigado pelo ótimo atendimento e simpatia, isso faz com q a t2ti ganhe mais prestigio e confiança.
hermog

Data de registro: Qui Jan 07, 2010 9:34 pm

Mensagempor Albert Eije em Sex Mar 05, 2010 2:30 pm

Caro,

Não dá pra saber o valor de cada vídeo aula. Poderíamos nos basear no curso Java ECF+TEF, que custa 70,00 ou no de JSF que custa 100,00. Acredito que o valor não vá passar disso não. Não será feito um módulo gigante como o SisCom Java Desktop que tem 40 horas e custa 250,00.

Existirão alguns vídeos apenas para download mesmo com um custo bem baixo, tipo 15,00 a 30,00.

;)

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor andreP em Seg Mar 08, 2010 11:42 am

Ola,

Albert ja enviei um email com a minha duvida, mas vou deixar aqui no forum tb, porque nao sei se enviei para o email correcto.

Gostava muito de fazer o curso de erp, inscrevi-me mas verifiquei que a unica forma de pagamento é pagseguro. Como vivo em Portugal nao consigo fazer o pagamento por este serviço. Então, gostava de saber se é possivel fazer o pagamento de outra forma , paypal por exemplo.
Gostei muito do seu projecto, e gostava muito de participar neste projecto, uma vez que acho que será uma fonte de grande aprendizagem.

Obrigado pela atenção.
andreP

Mensagempor andreP em Qui Mar 11, 2010 7:11 pm

Ola,

Ja fiz o Pagamento pelo paypal e enviei um email. Pode confirmar que recebeu o dinheiro?
andreP

Mensagempor Albert Eije em Sex Mar 12, 2010 12:39 am

Caro, tudo ok. Prefira fazer esses questionamentos diretamente à T2Ti através do formulário de contato.
;)

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor Akira em Ter Mar 30, 2010 6:52 pm

Olá gostaria de saber qual será o valor de cada Video-Aula do Projeto ERP ???
Akira

Data de registro: Seg Mar 15, 2010 3:26 pm

AnteriorPróximo

Retornar para Geral - Cursos T2Ti