Projeto T2Ti ERP

Aqui você poderá postar qualquer dúvida em relação a todos os cursos em vídeo aulas oferecidos pelo T2Ti.

Projeto T2Ti ERP

Mensagempor Albert Eije em Ter Dez 22, 2009 10:27 pm

Caros,

Estamos com um projeto para a construção de um ERP completo num formato de treinamento, sendo que no final do treinamento os participantes terão um ERP à sua disposição.

O ERP terá as seguintes características:

->>> Administrativo
-- Cadastros em Geral
-- GED - Gestão Eletrônica de Documentos

->>> Comercial
-- Gestão de Lojas-PAF-ECF e TEF
-- Vendas e Faturamento
-- NF-e Nacional

->>> Financeiro
-- Contas a Pagar
-- Contas a Receber
-- Controle de Caixa e Bancos
-- Tesouraria
-- Fluxo de Caixa
-- Conciliação Bancária
-- EDI Bancário - CNAB e Febraban

->>> Contábil e Fiscal
-- Contabilidade
-- Escrita Fiscal
-- SPED Contábil e Fiscal
-- Controle Patrimonial
-- Controle de Orçamentos
-- Conciliação Contábil
-- Sintegra

->>> Recursos Humanos
-- Folha de Pagamento
-- Ponto Eletrônico

->>> Suprimentos
-- Gestão de Compras
-- Controle de Estoque
-- Gestão de Contratos

Vejam todos os detalhes do projeto no link abaixo:

http://www.t2ti.com/erp/

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Data de registro: Qui Out 16, 2008 11:50 am

Re: Projeto T2Ti ERP

Mensagempor Lucas em Qua Dez 23, 2009 12:49 pm

É um projeto arrojado,
Gostei da proposta meu caro Abert, estou bastante interessado em participar do projeto parabéns pela iniciativa, mas tenho algumas dúvidas.

Quanto tempo em médio vou ter que me dedicar ao projeto? Levando em consideração que trabalho e faço pós graduação em desenvolvimento web.

O projeto vai ser em web e desktop? será utilizado hibernate, JSF?

Vou ter que elaborar oTCC para apresentar na pós-graduação poderei utilizar o sistema ERP na apresentaçao? (claro vou apresentar apenas a parte em que estarei envolvido e vou citar que estou participando de um projeto, até porque um tcc não precisa ser do tamanho de um ERP). Lembrando que estou fazendo a pós em Desenvolvimento de Aplicações Web.

Apossibilidades de um participante do projeto desenvolvedor contibuir e receber algo por produção?

Albert, é bem complicado responder quanto estou disposto a apagar por essa oportunidade! seria melher de vcs estipulassem um valor médio, que fosse baixando a medida que os candidatos fossem se inscrevendo. (minha opinião)

Contudo agradeço por abrir as portas com essas oportunidades e guardo uma resposta. hvivox@hotmail.com
Lucas

Mensagempor Albert Eije em Qua Dez 23, 2009 8:33 pm

Lucas,

Realmente. É um projeto grandioso e inédito. Vai dar certo!
Respondendo às suas perguntas:

1 - O ERP será um aplicativo RIA (aplicação rica pra internet). Será feito com o OpenSwing e terá uma arquitetura em três camadas. Utilizaremos um framework ORM, possivelmente o hibernate.
2 - Você que vai definir o tempo de dedicação. Tudo que for feito será postado no twitter. Serão disponibilizadas vídeo aulas e documentação em PDF. O código fonte será publicado no repositório diariamente. Quem quiser acompanhar diariamente pode, semanalmente pode, mensalmente pode. Ou seja, você é quem manda. No entanto, quanto mais tempo levar para se atualizar, mais coisas ficarão acumuladas.
3 - Sim. Como participante o ERP será seu. Pode utiliza-lo no TCC sem problemas.
4 - O participante poderá desenvolver, se quiser. Mas não será remunerado por isso. Fará parte do treinamento.
5 - Em relação ao valor, pense da seguinte forma: se você fosse fazer um treinamento desse porte no mercado, quanto seria? Contruir um ERP completo utilizando todas aquelas tecnologias. Ainda mais, com o ERP disponível para comercialização no final do treinamento!

;)

Abração

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor hvivox1 em Qua Dez 23, 2009 9:28 pm

ok! já me inscrevi...

OBRIGADO.
hvivox1

Mensagempor hvivox1 em Qui Dez 24, 2009 9:44 am

Ainda nao recebi a confirmação de inscrição no curso de ERP!Como faço para confirmar a inscrição
Nome: hermogenes Silva e Silva
email: hvivox@hotmail.com

aguardo o retorno
hvivox1

Mensagempor Albert Eije em Sex Dez 25, 2009 4:06 pm

Caro,

Você preencheu o formulário de inscrição disponível na página do projeto? Se não acesse o seguinte link:

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor prog.tiago em Seg Dez 28, 2009 3:53 pm

Boa tarde,

Gostei muito do treinamento, porém sou iniciante em Java, já trabalho a quase 1 ano com Visual Basic, e domino bem algoritmos. Estou estudando muito Java, mas ainda sou iniciante, será que eu preciso ter uma boa bagagem em Java para participar do treinamento? Quanto custa esse treinamento?

Abraço e uma ótima semana a todos!
prog.tiago

Data de registro: Dom Dez 27, 2009 10:54 pm

Mensagempor Ozzy em Seg Dez 28, 2009 4:39 pm

prog.tiago escreveu:Boa tarde,

Gostei muito do treinamento, porém sou iniciante em Java, já trabalho a quase 1 ano com Visual Basic, e domino bem algoritmos. Estou estudando muito Java, mas ainda sou iniciante, será que eu preciso ter uma boa bagagem em Java para participar do treinamento? Quanto custa esse treinamento?

Abraço e uma ótima semana a todos!

Entre nessa página como Albert já sugeriu para obter mais informações

Sobre o valor nessa mesma página informa como será abordado...

Abraços
Ozzy :ugeek:
Ozzy

Data de registro: Dom Mar 29, 2009 7:07 pm

Mensagempor Albert Eije em Qua Dez 30, 2009 1:00 pm

Caros,

Para quem não conhece Java e vem do Delphi ou VB, fiquem tranquilos. Vocês deverão estudar o material que disponibilizaremos no ambiente EAD, que tratará do Básico do Java. De janeiro a março (fases de cadatro, levantamento de requisitos e documentação), vocês deverão estudar o material básico de java para se preparar para o desenvolvimento do ERP.

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor Relampago em Qua Jan 06, 2010 3:50 pm

Caro albert eu ja estou inscrito em seu curso e muito ancioso para começar ele , agora estava olhando aqui , teria como colocar ordem de serviço no sistema ? , seria muito importante pois hoje a maioria das empresas estão usando ordem de serviço logo quando o cliente chega . Estou somente dando uma ideia !
Relampago

Data de registro: Qui Mai 14, 2009 9:09 pm

Mensagempor hermog em Qui Jan 07, 2010 9:38 pm

Albert, já me increvi duas vezes conforme vc solicitou mais até o momento não recebi a confirmação de inscrição. Gostaria de uma confirmação e posicionamento sobre essa situação, lendo em consideração q estou mto interressado pelo curso.

grato.
hermog

Data de registro: Qui Jan 07, 2010 9:34 pm

Mensagempor Albert Eije em Sex Jan 08, 2010 6:55 pm

Caro hermog,

Será que você colocou o e-mail correto? A resposta é automática! Mas eu percebi que houve casos de erro no envio. Com qual e-mail você fez a inscrição?

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor Albert Eije em Sex Jan 08, 2010 6:57 pm

Caro relampago,

O escopo do sistema está definido. Estamos definindo as funcionalidades e vamos abrir diversas enquetes durante o levantamento de requisitos.

Dia 18 começam as matriculas.

Acompanhem tudo pelo twitter:

twitter.com/t2ti_erp/
Albert Eije

Mensagempor hermog em Sáb Jan 09, 2010 1:48 pm

Cara albert,

o email é esse: hvivox@hotmail.com, chamei mais três amigos para fazer o curso e ocorreu o mesmo problema, não receberam a mensagem de confirmação. Albert o prazo de inscrição está acabando não qro perder a oportunidade, por isso conto com sua ajuda.

Aguardo posicionamento.

sds
hermog

Mensagempor Albert Eije em Dom Jan 10, 2010 11:46 pm

Hermogenes,

Você se cadastrou! E duas vezes!

;)

Verifiquei também que o e-mail de confirmação foi enviado. Verifique se não caiu na caixa de SPAM!

;)

Abraços

Albert Eije
Albert Eije

Mensagempor hermog em Qua Jan 13, 2010 10:07 am

Cara Albert,

Dei uma olhada no twiter, verifiquei q as matriculas irão começar no dia 18/01. Por isso pergunto:

Qual a estimativa de custo do curso até o momento? Sei que o preço ainda pode baixar, mas gostaria de saber a estimativa atual
hermog

Mensagempor binho_343 em Qua Jan 13, 2010 10:12 am

:D
Senhores,

Vejo o ERP como um ideal hoje para desenvolvedores, mais queria entrar em discursão com vc's no siguinte, apossivel criações de pequenos modulos em plantaforma J2ME com os seguintes itens:

1) Autorizações de Compras
2) Pendências Fianceiras (Contas a Pagar e Receber)
3) Consultas de estoque.

- Essa implementação seria unica hoje.

O que os Tutores do projeto acham ? e os alunos ?

Obs.: Não estou pedido a inclusão no ERP_T2ti, pelo meu desejo de trabalhar com desenvolvimento de aplicativos moveis, iria trabalhar para depois adicionar no nosso ERP. ( :roll: )
binho_343

Data de registro: Ter Ago 05, 2008 12:09 pm

Mensagempor Albert Eije em Qua Jan 13, 2010 10:50 pm

Caros,

Aguardem informações detalhadas na segunda-feira, dia 18, na página do projeto e no twitter.
Leiam os artigos que estão sendo tuitados:

twitter.com/t2ti_erp

;)
Albert Eije

Mensagempor hermog em Dom Jan 17, 2010 5:35 pm

Albert,
Efetuei a matricula no curso de ERP, para acessa o ambiente moodle e obter acesso ao conteúdo exclusivo precisa-se do numero de matricula.
Até o momento não recebi o nº da matricula! como faço para recebe-la? vou pagar no boleto, após o pagamento do boleto irei receber? é isso?

grato! ;)
hermog

Mensagempor sfidencio em Seg Jan 18, 2010 8:03 am

Albert, teria como você responder o email que te enviei. meu email é sebastiaofidencio@hotmail.com. Eu não tinha me lembrado do forum,e te enviei o email através do formulário de contato do site t2ti.com. São questionamento acerca desse erp.

Obrigado!
sfidencio

Data de registro: Seg Jan 18, 2010 8:01 am

Próximo

Retornar para Geral - Cursos T2Ti