Erro ao executar sistema Modelo Java

Aqui você poderá postar qualquer dúvida em relação a todos os cursos em vídeo aulas oferecidos pelo T2Ti.

Erro ao executar sistema Modelo Java

Mensagempor juracosta em Qua Mar 03, 2010 11:33 am

Bom dia é com prazer que participo deste conceituado forum. Sou novo em JAVA e estou tentando montar um sistema piloto com base no SISCOM JAVA. Criei o menu e um cadastro de forma automatica, seguindo o modelo das videos aulas, mas acontece o seguinte erro. Uso o BD Firebird. Já fiz teste separados, criando outras bd e novas conexões, mas não consigo resolver. Se puderem me responder o porque. A tabela é simples um cadastro de cidades com auto incremento. Grato.

run:
[TopLink Info]: 2010.03.02 11:09:46.707--ServerSession(7314318)--TopLink, version: Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))
[TopLink Info]: 2010.03.02 11:09:53.937--Not able to detect platform for vendor name [Firebird 2.1.WI-V2.1.3.18185 Firebird 2.1/tcp (PENTIUM)/P10]. Defaulting to [oracle.toplink.essentials.platform.database.DatabasePlatform]. The database dialect used may not match with the database you are using. Please explicitly provide a platform using property toplink.platform.class.name.
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" javax.persistence.PersistenceException: Exception [TOPLINK-7144] (Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.ValidationException
Exception Description: SEQ_GEN_SEQUENCE: platform DatabasePlatform doesn't support NativeSequence.
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.EntityManagerSetupImpl.deploy(EntityManagerSetupImpl.java:239)
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EntityManagerFactoryImpl.getServerSession(EntityManagerFactoryImpl.java:93)
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EntityManagerFactoryImpl.createEntityManagerImpl(EntityManagerFactoryImpl.java:126)
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.base.EntityManagerFactoryImpl.createEntityManagerImpl(EntityManagerFactoryImpl.java:120)
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryImpl.createEntityManager(EntityManagerFactoryImpl.java:91)
at telemark.View.UsuariosView.initComponents(UsuariosView.java:45)
at telemark.View.UsuariosView.<init>(UsuariosView.java:29)
at telemark.View.UsuariosView$1.run(UsuariosView.java:251)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)
Caused by: Exception [TOPLINK-7144] (Oracle TopLink Essentials - 2.0.1 (Build b09d-fcs (12/06/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.ValidationException
Exception Description: SEQ_GEN_SEQUENCE: platform DatabasePlatform doesn't support NativeSequence.
at oracle.toplink.essentials.exceptions.ValidationException.platformDoesNotSupportSequence(ValidationException.java:1817)
at oracle.toplink.essentials.sequencing.NativeSequence.onConnect(NativeSequence.java:105)
at oracle.toplink.essentials.sequencing.Sequence.onConnect(Sequence.java:295)
at oracle.toplink.essentials.internal.sequencing.SequencingManager.onConnectAllSequences(SequencingManager.java:704)
at oracle.toplink.essentials.internal.sequencing.SequencingManager.onConnect(SequencingManager.java:586)
at oracle.toplink.essentials.internal.sessions.DatabaseSessionImpl.initializeSequencing(DatabaseSessionImpl.java:154)
at oracle.toplink.essentials.internal.sessions.DatabaseSessionImpl.initializeDescriptors(DatabaseSessionImpl.java:416)
at oracle.toplink.essentials.internal.sessions.DatabaseSessionImpl.initializeDescriptors(DatabaseSessionImpl.java:405)
at oracle.toplink.essentials.internal.sessions.DatabaseSessionImpl.postConnectDatasource(DatabaseSessionImpl.java:722)
at oracle.toplink.essentials.internal.sessions.DatabaseSessionImpl.loginAndDetectDatasource(DatabaseSessionImpl.java:604)
at oracle.toplink.essentials.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryProvider.login(EntityManagerFactoryProvider.java:280)
at oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.EntityManagerSetupImpl.deploy(EntityManagerSetupImpl.java:229)
... 15 more
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 20 segundos)
juracosta

Data de registro: Qua Mar 03, 2010 11:04 am

Re: Erro ao executar sistema Modelo Java

Mensagempor Albert Eije em Sex Mar 05, 2010 2:24 pm

Possíveis causas:

Código: Selecionar tudo
[TopLink Info]: 2010.03.02 11:09:53.937--Not able to detect platform for vendor name [Firebird 2.1.WI-V2.1.3.18185 Firebird 2.1/tcp (PENTIUM)/P10]. Defaulting to [oracle.toplink.essentials.platform.database.DatabasePlatform]. The database dialect used may not match with the database you are using. Please explicitly provide a platform using property toplink.platform.class.name.

1-Seu Firebird não está insatalado corretamente.
2-Seu driver JDBC não serve para acessar a versão do Firebird que você está usando.
3-O dialeto do seu banco pode estar como 1 ou 2 e deveria ser o 3.
4-Outra coisa, caso não seja nenhuma das três anteriores.

;)
Albert Eije

Data de registro: Qui Out 16, 2008 11:50 am

Mensagempor juracosta em Qua Mar 17, 2010 5:19 pm

Bom. Eu desenvolvia em Delphi usando Firebird. Nunca tive problemas com conexão e manutenção de banco. Então não é problema de instalação e configuração do Firebird. Uso o Firebird 2.1, então baixei o Jaybird 2.1 para Java 1.6. Assim mesmo testei todos.
Resumindo. O Firebird funciona perfeitamente. Conecta tanto com Delphi, quanto com Java, seja da forma do Curso Java Starter, seja como no curso SISCOM. Visualizo os dados da tabela.
O problema, alias como percebo por alguns usuarios do forum, tem algumas particularidades diferentes. Até parece que o NetBeans tem por padrão MySQL.
- O ERRO acontece quando uso JPA, procurando pela Net não encontrei nada. Ninguém sabe nada.
Como o curso SISCOM é voltado para PRODUTIVIDADE, achei interessante usar esta tecnologia.

Estou desenvolvendo a moda antiga, se fizerem os testes e encontrerem a solução, desde já agradeço.
juracosta

Mensagempor Albert Eije em Ter Mar 23, 2010 2:09 am

Faz um teste: tenta criar um sisteminha automático com o wizard do NetBeans apontando para o Firebird e veja se funciona. Depois tente se conectar como Firebird utilizando JPA, mas com o Eclipse e veja se acontece o mesmo erro que está ocorrendo no NetBeans.
Albert Eije

Mensagempor juracosta em Sex Mar 26, 2010 5:10 pm

Então tive fazendo vários testes e pesquisando na Web. Até que segui o exemplo que uma pessoa colocou em um forum.
É o seguinte, coloquei o seguinte codigo:

1. @Id
2. @GeneratedValue(strategy=GenerationType.SEQUENCE, generator="MINHA_SEQ_GEN")
3. @SequenceGenerator(name="MINHA_SEQ_GEN", sequenceName="MINHA_SEQ", allocationSize=1)
4. private Integer id;

Então não deu certo. A pessoa disse para colocar apenas

@SequenceGenerator(name="MINHA_SEQ_GEN", sequenceName="MINHA_SEQ", allocationSize=1)

porque o erro acontece em um conflito entre as trigers e generation do firebird com o JPA (toplink).

Deixando desta forma pelo menos no cadastro passou. Inclui, altera, exclui e salva. Se não fosse campo auto incremento não teria erro, pois tambem fiz os testes.

No seu curso foi usando o Mysql, para outros bancos percebi por alguns foruns que algumas sintaxes são diferentes. Valeu, fica aí a dica para passar para o pessoal, apesar que os créditos não são meus.

Até mais... :D
juracosta

Mensagempor Albert Eije em Qui Abr 01, 2010 12:11 am

Realmente,

E a resposta estava lá na pilha de exceção o tempo todo:

Código: Selecionar tudo

:D
Albert Eije

Mensagempor joao de oliveira em Qua Mai 05, 2010 8:30 am

Ola! Eu preciso urgente de um programa em java que faça exatamente o que esta abaixo euagradeço se alguem puder me ajudar Obrigado ? É urgente.
Construir um software que receba uma imagem .GIF monocromática e realize operações:
1 - Equalização do histograma trocando os valores dos pixels de acordo com a equalização realizada.
2 - Criar função que realize o negativo da imagem.joao de oliveira
eu estou precisando urgente de um istema em java que que faça isto obbrigasgfo alguem pode ma me ajudar obrigado
joao de oliveira

Data de registro: Dom Jul 05, 2009 7:17 am

Retornar para Geral - Cursos T2Ti